• TopImage
  • TopImage
  • TopImage
  • TopImage
  • TopImage
  • TopImage
  • TopImage
  • TopImage
  • 10% de desconto nos Resorts All Inclusive Iberostar no Brasil.

Iberostar Praia do Forte:
Rodovia BA 99 KM 56 , Praia do Forte, Bahia, Brasil
  • Conheça as praias de Araruama, no Rio de Janeiro através da nossa parceria com a Pousada dos Amores.
  • Aproveite nossa parceria com a pousada Vila Harmonia e conheça Paraty-RJ
  • Aproveite nossa parceria com a pousada Suarez e conheça Penedo - RJ
 

Hotéis e Pousadas

Os melhores benefícios para o seu lazer!

Educação

Descontos em vários cursos.

Descontos diversos

Descontos em vários estabelecimentos!

Assistência Jurídica

Áreas cível, trabalhista e criminal.

 
 
  • Parceria que concede descontos aos conveniados ASCB em medicamentos nas redes de farmácia Droga Raia e Drogasil de todo o país.

Os descontos para os conveniados ASCB é de 15% em medicamentos de marca tarjado e 15% em medicamentos tarjado genérico.
  • TopImage
  • TopImage
  • Pensando em sua educação e qualidade de vida, a ASCB dispõe mais um benefício aos seus colaboradores.
Em uma parceria com a Universidade Estácio oferece até 20% em cursos de Graduação Tecnológica, Graduação Tradicional, Pós-Graduação, EAD e semi-presencial. Presente em 17 estados. Confira!
  • TopImage
  • Descontos de até 40% nas parcelas do curso escolhido (cursos regulares, exceto cursos VIP's, interativos e Melhor Idade Conectada). Curso de Digitação GRATUITO. Confira!
 

Hotéis e Pousadas

Os melhores benefícios para o seu lazer!

Educação

Descontos em vários cursos.

Descontos diversos

Descontos em vários estabelecimentos!

Assistência Jurídica

Áreas cível, trabalhista e criminal.

 
 
  • TopImage
  • TopImage
  • TopImage
  • TopImage
  • Parceria Sony
  • O melhor do esporte para você com um desconto especial! Você encontrará tudo do seu clube! Acesso o nosso hotsite e confira!
 

Hotéis e Pousadas

Os melhores benefícios para o seu lazer!

Educação

Descontos em vários cursos.

Descontos diversos

Descontos em vários estabelecimentos!

Assistência Jurídica

Áreas cível, trabalhista e criminal.

 
 
  • TopImage
  • Assistência e consultoria jurídica, para nossos sócios 
e seus dependentes nas áreas cível, trabalhista e criminal.

Acompanhamento de processos que estão tramitando na Justiça Federal, 
em que os sócios estão sendo representados pela Entidade ASCB.
 

Hotéis e Pousadas

Os melhores benefícios para o seu lazer!

Educação

Descontos em vários cursos.

Descontos diversos

Descontos em vários estabelecimentos!

Assistência Jurídica

Áreas cível, trabalhista e criminal.

 

Palavra do Presidente

Rio de Janeiro, 05 de fevereiro de 2020.

EDITAL

Palavra do Presidente

Prezados Associados,

Espero que o ano de 2020 seja de muita Paz, Amor, Saúde e Prosperidade para toda a classe de Servidores Públicos do Brasil.

Chegou ao meu conhecimento que está circulando na internet palavras que atingem a nossa querida Associação, que é a ASCB localizada em Petrópolis.

Determinada pessoa através de um vídeo que circula em Petrópolis, diz que alugou para passar um final de semana na pousada chamada “Pousada da Pedra”, e que esta pousada está dentro da Colônia de Férias da ASCB que fica situada no bairro Taquara em Petrópolis. O que lhe realmente estarreceu, pois trata-se de uma propaganda enganosa, e que o autor do vídeo se meteu numa fria, diz ainda que  a Pousada está localizada numa garagem  que é uma imundície total, e que tudo que lhe foi oferecido, tinha que ser pago além das diárias e que com mais alguns reais, ele estaria numa pousada em melhores condições.

Bem, agora vamos aos fatos:

O referido vídeo que tem circulado é do ano de 2017.

A presidência da ASCB, no ano de 2018 recebeu, através de e-mails, telefonemas e até pessoalmente, a manifestação de preocupação de alguns sócios-proprietários quanto ao uso indiscriminado das dependências da Colônia de Férias como pousada/ hostel/ locação por temporada e afins.

Diante desta manifesta preocupação, em outubro de 2018, através de um edital afixado na Colônia, esclareceu que:

  1. A cláusula 25ª do Título de sócio proprietário dispõe que, “Na impossibilidade de uso pessoal, o Sócio proprietário poderá ceder ou alugar sua unidade habitacional campestre, somente a sócio da ASCB, de qualquer categoria, desde que esteja em pleno gozo de seus direitos.”;
  2. Conforme disposto acima, o imóvel somente pode ser locado a quem for sócio da ASCB, e estes se sujeitam às mesmas regras que os demais sócios;
  3. As locações deverão ser comunicadas, formalmente, por escrito, na secretaria da sede da Colônia, informando os dados do locatário.

Na mesma ocasião a Presidência da ASCB solicitou a todos os locadores e locatários, que se encontrassem em situação irregular, que promovessem sua devida regularização.

Desde então, a Presidência não tem recebido reclamações neste sentido.

Aproveita o ensejo para reiterar a solicitação a todos os locadores e locatários, que se encontram em situação irregular, que promovam sua devida regularização.

Devo destacar que a nossa Colônia de Férias em Petrópolis, sempre procura da melhor maneira atender os anseios do seu quadro social e que não compactua com qualquer atitude que venha denegrir a imagem da Associação dos Servidores Civis do Brasil – ASCB que este ano completa 77 anos de existência.

 

Obrigado!

 

Mário Júlio do Carmo

Presidente da ASCB

 

 

 

 

Reforma da Capela da Colônia de Férias – Petrópolis

CAPELA ASCB

 

 

 

 

 

 

 

 

É muito gratificante para mim estar presente na reinauguração da capela de São Judas Tadeu e Sagrada família, situada neste local tão bonito que é a Colônia de Férias da ASCB em Taquara – Petrópolis – RJ.

Quando assumi a presidência desta gloriosa Entidade de servidores Públicos, que é a ASCB, tive a oportunidade de receber alguns moradores deste condomínio, e umas das principais reivindicações era a reforma do telhado da Capela.

A reforma do Telhado da Capela passou a ser uma questão de honra para a minha administração e algumas senhoras aqui residentes assumiram com dedicação, trabalho e amor, esta árdua tarefa e de fato conseguiram os seus objetivos.

Todos nós sabemos o que representa uma obra, uma coisa puxa a outra, além do telhado, tivemos que fazer uma cinta de concreto em cima das paredes para poder suportar o peso do telhado, para que tudo ficasse de acordo. Surgiu a troca do piso, que foi conseguido com o recurso financeiro, através da realização de um Bingo Filantrópico, as paredes laterais e do fundo da Capela foram totalmente refeitas, com a aplicação de uma massa nova, foi também colocada uma manda no telhado para evitar vazamentos de  água e ralo, foi construído um quarto para o Rvmo. Padre trocar seus paramentos e finalmente feita a pintura total da Capela.

 

ASCB E ANBENE UNIDAS EM PARCERIA PARA ATENDER AOS ASSOCIADOS

Prezados diretores, convidados e diretoria da ANBENE. Este é um momento histórico
para a ASCB e ANBENE, aqui neste local será um novo marco para as dua entidades,
será o ponto central de relacionamento entre os associados de ambas associações,
caberá a nós mantermos este laço de união, porque se não for assim não conseguiremos
os nossos objetivos, pois as reivindicações estarão sempre presentes. A ASCB se sente
honrada em ter como parceiro esta nova entidade, que tem lutado muito pelos direitos dos
anistiados, anistiandos e desionistas do estado do Rio De Janeiro. Assim sendo,pedimos a Deus que nos ilumine nesta nova trajetória que teremos pela frente. Viva a ASCB e ANBENE !!!

 

Mário Júlio do Carmo
Presidente da ASCB

 

 

mariojulio2

Mario Júlio do Carmo, Presidente da Associação dos Servidores Civis do Brasil, ingressou no Serviço Publico Federal em 08 de Maio de 1944. Exerceu vários cargos de chefia no antigo IPASE, hoje INSS. Com a fusão das Autarquias, aposentou-se em 1978 no cargo de Oficial da Previdência. No Clube do IPASE, foi Diretor Social, 1° Secretario e Presidente do Conselho Deliberativo, hoje Associação dos Contribuintes da Previdência Social do Brasil – ACPSB. No ano de 1963, ingressou como sócio da ASCB, na categoria de sócio contribuinte. Como sempre participou das atividades sociais, recreativas e esportivas entre os funcionários públicos, foi convidado pela Sra. Ozéa Botelho Fernandes, então Diretora do Centro de Educação Física e Cultural, em Botafogo, para exercer o cargo de Diretor Social, cargo que exerceu por cerca de 13 anos. Foi escolhido pela Imprensa escrita na época como o melhor Diretor Social do ano, recebendo Diploma em solenidade no Clube Sírio e Libanês. Mais tarde foi convidado pelo Presidente da ASCB, Dr. Darcy Daniel de Deus para fazer parte do Conselho Deliberativo e, em eleição realizada, foi eleito Conselheiro. No âmbito da Associação dos Servidores Civis do Brasil, exerceu os cargos de 1° e 2° Secretário, Vice-Presidente e Presidente do Conselho Deliberativo, posição que exerceu por vários anos.

A convite do Presidente, Darcy Daniel de Deus, foi nomeado para o exercício dos cargos de 1° Secretário e Vice-Presidente respectivamente da Diretoria Executiva da ASCB. Com o falecimento do Presidente Dr. Darcy Daniel de Deus, assumiu a Presidência da ASCB no dia 18 de janeiro de 2011.

Hoje, a sua meta principal é conseguir, junto à Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a volta da Escola da ASCB em Botafogo, orgulho da nossa Associação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *